Ministério da Justiça chileno apresenta seu Atlas

Ministério da Justiça chileno apresenta seu Atlas

SHARE

O site www.atlasdelajusticia.cl conta, nesta data, com mais de 3000 pontos georreferenciadosÇ juizados, cortes, serviços de justiça, notários, entre outros. Com o Atlas da Justiça, este portfólio passa a fazer parte da “Infraestrutura de Dados Espaciais” – IDE Chile – uma plataforma virtual que integra e traduz em uma mesma linguagem as bases de dados e informações geográficas disponíveis nos órgãos públicos.

Apresentada no fim de janeiro pelo Ministério da Justiça, a ferramenta permite encontrar, em apenas uma página web, toda a informação relevante sobre o setor judiciário no Chile.

O denominado Atlas da Justiça Chilena é uma ferramenta interativa que na internet permite acessar a informação georreferenciada do setor judiciário e cruzá-la com outras variáveis, como dados sócioeconômicos, desde um foco territorial, por meio de mapas, gráficos e tabelas de dados. Ainda é possível saber onde se encontra cada um dos atores da justiça, como a Corte de Apelações, os juizados civis, penais ou de família, os notários de cada ponto do país, também saber qual território que ocupa, endereços e seus telefones. Ainda é possível obter uma espécie de fotografia de um juizado específico, saber o número de ingresso de causas, de setenças, de funcionários, entre outras variáveis.

Fonte: IDE Chile