Drones encontram espaço na indústria do vinho

Drones encontram espaço na indústria do vinho

SHARE

Precision Hawk, uma empresa norte-americana, apresentou um drone que pode assustar as pragas das vinhas e coletar dados ambientais vitais para os produtores de vinho, além de ter uma infinidade de usos para auxiliar a indústria.

O mais recente modelo, Lancaster Mark III, se assemelha a um falcão projetado para assustar pragas de aves enquanto coleta dados importantes para os produtores de vinho em matéria de proteção e produção de cultivos e pesquisa de plantas.

Com menos de um metro do focinho à cauda, o novo modelo tem asas fixas e pesa apenas 1,3 kg. É completamente silencioso e calcula automaticamente os seus próprios parâmetros de levantamento e outras informações pré-definidas, como revelar deficiências nutricionais, identificar doenças e insetos, e comparar a genética dos cultivos para facilitar uma maior produção com menos recursos.

Ernest Earon, fundador e presidente da Precision Hawk, disse: “Uma vez que o levantamento é concluído, os computadores de bordo se conectarão automaticamente a redes Wi-Fi e irão transferir todos os dados de sensoriamento remoto, informação de voo e diagnósticos para servidores remotos”.

Fonte: Geospatial World/DroneLife