DigitalGlobe lança WorldView-3

DigitalGlobe lança WorldView-3

SHARE

DigitalGlobe lançou seu sexto – e um dos mais poderosos satélites comerciais de alta resolução: WorldView-3. O satélite foi lançado em um foguete Lockheed Martin, Atlas V, da Base da Força Aérea de Vandenberg, na Califórnia, em 13 de agosto.

“O exitoso lançamento do WorldView-3 amplia a liderança tecnológica da DigitalGlobe e nos permitirá ajudar nossos clientes a enxergar através da fumaça, espreitar por baixo da superfície do oceano e determinar o conteúdo mineral e a umidade da terra abaixo – tudo com uma clareza sem precedentes”, disse Jeffrey R. Tarr, Diretor Executivo da DigitalGlobe.

WorldView-3 capturará imagens com resolução espectral de 31 centímetros. Ele é equipado com múltiplas bandas de infravermelho de ondas curtas (SWIR) produzidas pela Exelis, que possibilitam imagens precisas mesmo através de neblina, névoa, poeira, fumaça e outras partículas aéreas. Também é equipado com CAVIS, um instrumento de correção atmosférica de nuvens, aerossol, vapor de água, gelo e neve, construído pelo Ball Aerospace, que monitora o ambiente e corrige os dados para obter consistência.

“As habilidades incomparáveis ​​que WorldView-3 traz para nossa constelação nos permitirão prover nossos clientes com informações e insights nunca antes possíveis e avançar nossos esforços para criar um inventário digital vivo da terra”, disse Tarr.

Fonte: DigitalGlobe/Geospatial World