Conheça o Atlas da Justiça do Chile

Conheça o Atlas da Justiça do Chile

SHARE

O Ministério da Justiça interopera com a Infraestrutura de Dados Geospaciais do Chile (IDE Chile) mediante seu “Atlas da Justiça”.

A aplicação interativa permite administrar e divulgar informação estatística do setor judiciário em conjunto com dados socioeconômicos, desde um foco territorial, por meio de mapas, gráficos e tabelas de dados. O Atlas está desenhado para ser uma ferramenta de apoio à visualização e gerenciamento de informação georreferenciada que contribua a melhorar a tomada de decisão de todos os níveis e de todos os serviços e agências do Ministério da Justiça chileno. O objetivo é divulgar informações sobre comportamentos e tendências do setor judiciário, facilitando os processos de análises espaciais necessários para o desenvolvimento de projetos que tenham expressão territorial.

O “Atlas da Justiça” disponibiliza informações mediante o padrão Web Map Service (WMS) ao visor de mapas da IDE Chile, as abas encontram-se disponíveis na categoria “Sociedade e Cultura”, na subpasta “Justiça”. Uma das vantagens principais de alcançar a interoperabilidade mediante geoserviços padrões como o WMS é que permite conectar-se e mostrar a informação desde a fonte original dos dados e deste modo não perder as atualizações.

Descubra mais detalhes no https://www.atlasdelajusticia.cl/.

Fonte: IDE-Chile