Astrium agora é parte da Airbus Defence and Space

Astrium agora é parte da Airbus Defence and Space

SHARE

Neste início de ano, o grupo EADS foi renomeado “Airbus Group”. Unindo todas as suas atividades sob uma única marca forte, o Grupo Airbus também renomeia duas de suas três Divisões. No futuro, o Grupo incluirá:

Airbus, com foco em atividades de aviões comerciais
– Airbus Defence and Space, integrando as atividades de defesa e espaço do Grupo previamente da Cassidian, Astrium e Airbus Military
– Airbus Helicopters, compreendendo todas as atividades comerciais e militares de helicópteros.

No decorrer desta evolução, a Divisão GEO-Information da Astrium Services torna-se a linha de programa “Geo-Intelligence”, parte da linha de trabalho “Communication, Intelligence & Security” da Airbus Defence and Space. Esta nova marca não terá impacto na forma que este setor da empresa trabalha, tampouco em sua estrutura jurídica, ou nos pontos de contatos dos clientes na organização.

Além disso, o Airbus Group está lançando procedimentos para alterar a forma legal de sua holding até 2015. Assim que renomeada, a Airbus Group N.V. deverá se tornar uma Empresa Europeia, Airbus Group SE (Societas Europea) que continuará a ser registrada nos Países Baixos. “Somos pioneiros na integração industrial europeia. É uma etapa lógica e está na hora nossa cultura multinacional seja espelhada em nossa estrutura legal,” disse Tom Enders, CEO do Airbus Group. Esta conversão legal não tem impacto na organização ou nas operações do Grupo.

Tanto a alteração do nome legal para Airbus Group N.V. quanto a conversão da forma legal em SE estão sujeitos à aprovação da Assembleia Geral Anual (AGM) de Acionistas: enquanto a adoção do novo nome é esperada na AGM em maio de 2014, a conversão legal é esperada a ser alterada em maio de 2015.

Fonte: Astrium